Logo Tira Dúvida

Segundo conta a história as bandeiras da Espanha antes da atual chegaram a ter outras versões, como é o caso da bandeira da Coroa de Aragão do Reino de Aragão, do Reino de Navarra, a bandeira de Gala do Armada que vigorou de 1701 até 1748 e outras mais.

Já a bandeira atual foi adotada em 1981 tendo as cores vermelho e amarelo, sendo três faixas horizontais com vermelho no topo, amarelo com dupla largura de faixa e novamente o vermelho, enquanto que o brasão de armas está situado quase ao centro da faixa amarela.

No brasão está incluso as duas colunas de Hércules representando os dois promontórios Gilbraltar e Ceuta, e o selo Real.

O brasão de armas na bandeira ainda é composto por mais seis brasões:

O de Castela, representado por uma torre de três torreões em dourado e com contorno negro, o de leão com um fundo em prata de cor dourada, o de Aragão que é o brasão dourado com quatro listras vermelhas,  o de Navarra com um fundo vermelho, apresentando correntes que se interligam dispostas em cruz onde ao centro se encontra uma esmeralda.

Na base está o brasão de granada simbolizada por uma romã com folhas verdes, enquanto que ao centro se encontra as flores de Lis em ouro que representam Bourbon. No topo está a Coroa Real de Aragão, cravejada de pedras preciosas e forrada em vermelho.

bandeiras da espanha 1
bandeiras da espanha 2
bandeiras da espanha 3
bandeiras da espanha 4
bandeiras da espanha 5
bandeiras da espanha 6
bandeiras da espanha 7
bandeiras da espanha 8
bandeiras da espanha 9





Tá bem interessante...
As diversas bandeiras dos estados brasileiros.
Bandeiras brasileiras dos estados.
As cores dos esmaltes Impala 2015
Unhas decoradas com bandeiras
Relógio Citizen Aqualand
Fotos de Vitor Belfort atleta do MMA