layout blog
Logo Tira Dúvida

Bandeiras da Espanha, símbolos da nação.

Segundo conta a história as bandeiras da Espanha antes da atual chegaram a ter outras versões, como é o caso da bandeira da Coroa de Aragão do Reino de Aragão, do Reino de Navarra, a bandeira de Gala do Armada que vigorou de 1701 até 1748 e outras mais.

Já a bandeira atual foi adotada em 1981 tendo as cores vermelho e amarelo, sendo três faixas horizontais com vermelho no topo, amarelo com dupla largura de faixa e novamente o vermelho, enquanto que o brasão de armas está situado quase ao centro da faixa amarela.

No brasão está incluso as duas colunas de Hércules representando os dois promontórios Gilbraltar e Ceuta, e o selo Real.

O brasão de armas na bandeira ainda é composto por mais seis brasões:

O de Castela, representado por uma torre de três torreões em dourado e com contorno negro, o de leão com um fundo em prata de cor dourada, o de Aragão que é o brasão dourado com quatro listras vermelhas,  o de Navarra com um fundo vermelho, apresentando correntes que se interligam dispostas em cruz onde ao centro se encontra uma esmeralda.

Na base está o brasão de granada simbolizada por uma romã com folhas verdes, enquanto que ao centro se encontra as flores de Lis em ouro que representam Bourbon. No topo está a Coroa Real de Aragão, cravejada de pedras preciosas e forrada em vermelho.

 A bandeira da Espanha paixão dos torcedores.

bandeiras da espanha 1
bandeiras da espanha 2
bandeiras da espanha 3
bandeiras da espanha 4
bandeiras da espanha 5
bandeiras da espanha 6
bandeiras da espanha 7
bandeiras da espanha 8
bandeiras da espanha 9

Faça seu comentário sobre Bandeira da Espanha símbolo pátrio.

Não Deixe de Ler Também