Fotos do canário belga.

Canário Belga, muito conhecido. 

Apesar do nome o canário Belga tem sua origem nas Ilhas Canárias e este pertence a família dos Fringilídeos, apresentando uma cabeça pequena, pernas alongadas, e uma plumagem bem compacta e lisa.

Esta ave pode medir até 15 cm da ponta do bico até o extremo da cauda e a espécie pode apresentar mais de 400 cores, porém o mais conhecido é o canário de cor amarelo, sendo ele uma das aves mais criadas tanto no Brasil como no resto do mundo.

Na hora de tratar o canário Belga é preciso alguns cuidados na alimentação, pois se esta for adequada, a ave estará sempre animada, com saúde e disposta para cantar, e para isso é bom dar meio ovo cozido a ele, uma vez por semana, pois o ovo vai supri-lo de vitaminas que são importantes para a saúde e a beleza do canário.

Também ele precisa receber verduras e legumes, como a Escarola, o Almeirão, Couve, Cenoura, Jiló, e outras. Já a alface por causar um efeito sedativo não deve ser fornecida, além disso, esta alimentação precisa ser de boa qualidade e fresca, do contrário poderá causar algumas complicações ao canário como, por exemplo, a diarreia, que poderá por em risco a vida do canário.

Lindos canários belga fotos.

canario belga 1
canario belga 2
canario belga 3
canario belga 4
canario belga 5
canario belga 6
canario belga 7
canario belga 8
canario belga 9

Leia também assuntos relacionados a Fotos do canário belga.